Deputados da Comissão têm audiência com presidente do TJ/RJ amanhã (5/6)
Deputados que integram a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara participarão de audiência no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (5/6) às 18h, com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro A audiência, que foi solicitada pelo presidente da comissão, Raul Jungmann (PPS-PE), tem como objetivo propor a criação de uma vara especializada no combate ao crime organizado.
Para o encontro foram convidados os deputados Marina Magessi (PPS-RJ), Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Hugo Leal (PSC-RJ), Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) e Neilton Mulim (PR-RJ) – integrantes da bancada carioca da Comissão de Segurança Pública. E, ainda, de representantes da Força de Segurança do Rio de Janeiro, como o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Gilson Lopes; e o chefe da Polícia Civil do estado, Gilberto Ribeiro.
Mudanças na legislação
Na última terça-feira (3/6), quando esteve com o secretário Beltrame para conversar sobre o problema do seqüestro e tortura de repórteres do Jornal O Dia na Favela do Batan, no Rio de Janeiro, o presidente da Comissão de Segurança deixou clara sua intenção de propor mudanças na legislação para um combate mais eficaz às milícias. O deputado Raul Jungmann chegou a afirmar, inclusive, que quer, entre outras medidas, que seja tipificado o crime de formação de milícia, para que os envolvidos na prática sejam condenados e tenham punição específica.
A reunião acontece amanhã (quinta-feira, 5/6), às 18h, na sede do TJ do Rio de Janeiro, localizada na Avenida Erasmo Braga, 115 - 10º andar, Rio.
Assessoria de Imprensa/ Comissão de Segurança Pública