Deputados da Comissão de Segurança têm audiência no Comando do Leste
Deputados integrantes da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara participam, nesta quinta-feira (10/07), de audiência no Rio de Janeiro com representantes do Exército no Comando Militar do Leste. A reunião será iniciada às 10h30 e consiste na primeira etapa da agenda dos deputados ao Rio, que se estenderá pela sexta-feira (11/07). O objetivo da missão é conversar com autoridades relacionadas às investigações sobre a morte de três jovens ocorrida no último mês de junho no Morro da Providência, naquela cidade.
A ida dos deputados ao Rio foi aprovada pela Comissão de Segurança na última terça-feira (08/07), após a aprovação de requerimento de deputado Raul Jungmann (PPS-PE) pedindo autorização à Câmara para acompanhar a investigação no estado. Confirmaram participação, além de Jungmann, os deputados Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Hugo Leal (PSC-RJ).
Após as audiências e reuniões programadas, será feito um relatório sobre o caso e avaliada, por parte da comissão, a possibilidade de elaboração de propostas que possam vir a contribuir com novas políticas públicas voltadas para o enfrentamento a este problema, conforme destacou o deputado Jungmann.
A agenda de encontros do grupo prevê, além da audiência com o responsável pelo Comando Militar do Leste, general de Exército Luiz Cesário da Silveira; encontros com os procuradores do Ministério Público Federal José Augusto Vagos, Patrícia Weber e Neide Oliveira e com o juiz da 7a Vara Criminal do Rio de Janeiro Marcelo Granado. Além de audiências com representantes da Procuradoria da Justiça Militar e do Ministério Público no RJ. O grupo tem como relator o deputado Antonio Carlos Biscaia.
Agenda
Na quinta-feira, pela manhã, os deputados têm audiência, às 10h30, no Comando Militar do Leste, no Centro do Rio. Na sexta-feira, às 9h, eles participam de reunião na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida (às 11h), os deputados seguem para a Assembléia Legislativa (Alerj), onde se encontram com o presidente da entidade, deputado Leonardo Piciani e o presidente da comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Wagner Montes.
Também estará presente à reunião da Alerj, a presidente da Associação do Morro da Providência, Maria Luzia de Melo e as mães dos jovens assassinados. Às 14h, os deputados participam de audiência na Procuradoria da República do Rio de Janeiro, com os procuradores José Augusto Simões Vagos, Patrícia Weber e Neide Cavalcanti Cardoso de Oliveira.
Assessoria de Imprensa/Comissão de Segurança Pública