Deputado acusa governo de organizar bagunça e invasão do STF

09/04/2014 16h16

O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) acusou o governo de ter organizado uma bagunça e até mesmo a invasão do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em fevereiro, durante audiência pública com o ministro Gilberto Carvalho. O ministro afirmou que não houve qualquer ameaça de invasão ao Supremo e que o governo jamais cometeria uma leviandade dessa magnitude.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que é um absurdo o ministro afirmar que houve um erro da Polícia MIlitar ao reprimir a manifestação em frente ao Planalto. O deputado disse que é táo evidente que o MST provocu o conflito que houve 30 soldados feridos e apenas dois atingidos do outro lado. O ministro disse que jamais criticou a PM do DF, mas apenas disse que houve um problema de informação, que provocou o conflito. 

O ministro Gilberto Carvalho participa de audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Ele atende a convocação proposta pelos deputados Efraim Filho (PB), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Alexandre Leite (SP), ambos do Democratas.

A reunião ocorre no plenário 6.