CSPCCO realiza primeira reunião deliberativa
Nesta quarta-feira (14), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados (CSPCCO) realizou sua primeira reunião ordinária deliberativa, sob a direção do presidente, deputado Efraim Filho (Democratas/PB). O parlamentar foi elogiado pelos demais integrantes da comissão por sua posse e posicionamento sobre a condução dos trabalhos.
“Quero cumprimentá-lo e desejar-lhe boa sorte, manifestar a minha confiança na presidência de Vossa Excelência e a minha convicção de que Vossa Excelência realizará um grande trabalho nesta Comissão. Esse (Segurança Pública) é um dos assuntos de grande preocupação da sociedade brasileira. Vossa Excelência é um deputado muito dedicado, cioso nos assuntos que lhe são afetos, de tal forma que me sinto muito confortável de tê-lo na presidência da Comissão”, afirmou João Campos (PSDB/GO).
Por sua vez, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) também manifestou a sua apreciação ao novo presidente da CSPCCO. “Quero cumprimentar Vossa Excelência pela presidência da Comissão. Tenho certeza de que haverá de ser um grande trabalho. Vossa Excelência, apesar de ser um parlamentar recém-chegado a essa Casa, já trabalha como veterano. A escola de sua família é muito boa. Tenho certeza que o trabalho, que será desempenhado nessa comissão por Vossa Excelência, será muito importante. Sucesso e Parabéns!”
A primeira reunião da Comissão de Segurança deliberou sobre várias proposições de extrema relevância social, entre elas, o Projeto de Lei n.º 340/11 que trata sobre a confissão premiada; o Requerimento n.º 113/11, que trata sobre o papel do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD); o Projeto de Lei n.º 1.910/11, que trata da inclusão da apresentação espontânea como hipótese de flagrante no Código de Processo Penal; e o Requerimento n.º 114/12, que cria um grupo de trabalho para acompanhar a situação dos policiais civis e militares e bombeiros militares, presos nos estados do Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte.
Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO