Comissão tenta intermediar acordo entre governo e PF

18/04/2007 00h00

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado João Campos (PSDB-GO), comunicou há pouco que integrantes do colegiado participaram de encontro com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e representantes do Ministério do Planejamento, para tentar intermediar a negociação entre o governo e os funcionários da Polícia Federal sobre o movimento de greve da categoria. A finalidade, disse Campos, "é evitar uma crise no funcionamento da PF, que tem realizado um excelente trabalho".

A comissão deverá se encontrar amanhã com o diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, para manifestar apoio à atuação do órgão na Operação Furacão. Deputados da comissão estão formando um grupo de trabalho para acompanhar a operação, que na semana passada prendeu 25 pessoas, entre desembargadores, juízes, delegados da própria Polícia Federal e empresários do jogo do bicho.

Audiência
Neste momento, tem início audiência pública com o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa. Ele deverá prestar esclarecimentos sobre constituição, estrutura, comando, recrutamento, treinamento, equipamentos e condições de atuação, apoio logístico e forma de remuneração dos integrantes e, especialmente, a conduta operacional da Força Nacional de Segurança Pública, subordinada à secretaria.

O encontro ocorre no plenário 6.

Fonte: Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br