Comissão debate segurança nas urnas eletrônicas em pleitos eleitorais

Especialistas debateram, dentro outros assuntos, a atuação de hackers e a implementação do voto impresso
26/11/2019 21h55

Cláudio Andrade/ Câmara dos Deputados

Comissão debate segurança nas urnas eletrônicas em pleitos eleitorais

Audiência Pública

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) debateu na tarde de terça-feira (26/11), a atuação de hackers e a segurança das urnas eletrônicas nos pleitos eleitorais brasileiros. O evento aconteceu em atendimento aos Requerimentos nº 126 e 166/2019, de autoria do Deputado General Girão (PSL/RN).

O Deputado justificou a necessidade da audiência, tendo em vista garantir aos brasileiros maior segurança durante as eleições, "Uma maior análise por esta comissão se faz necessária quando, segundo relatório da Polícia Federal e noticiado pela imprensa" disse.

Estiveram presentes para enriquecer o tema representantes das seguintes instituições Comitê Multidisciplinar Independente - CEMIND, Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul, Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais - APCF e Conselho Nacional do Ministério Público.

Todos os detalhes da audiência pública, como a transmissão em vídeo, podem ser verificados no link <https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/57586>.

 

Ações do documento