Comissão de Segurança Pública ouve Ministro da Justiça na terça-feira.

29/11/2012 16h00

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Efraim Filho (DEM/PB), confirmou a participação do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em audiência pública, para falar da onda de violência de São Paulo, como também, das operações da Polícia Federal (PF).

 

Efraim Filho informou que o requerimento convocando as pessoas envolvidas na Operação Porto Seguro será pautado na reunião da comissão prevista para a próxima quarta-feira, 5 de dezembro.

“O objetivo da audiência pública de terça-feira (04) é ouvir o ministro, saber o que ele pensa e como o ministério vai tratar essa onda de violência em São Paulo e as operações da Polícia Federal, principalmente a Porto Seguro, que envolve servidores públicos”, ressaltou.

De acordo com Efraim, o modelo de segurança pública no Brasil está esgotado e não consegue atender às expectativas da sociedade e é necessário também dar um basta à onda de escândalos envolvendo servidores, principalmente do Executivo em ações de corrupção.

Segundo Efraim Filho, um acordo com o ministro José Eduardo Cardozo evitou uma convocação e que a audiência será conjunta com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

A audiência pública será realizada no plenário 6, às 10 horas.

Assessoria de Imprensa da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado