Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado debate o o sucateamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Em audiência Pública nesta terça-feira, as 16:30h, o foco do debate será o efeito para a população da defasagem de pessoal e de equipamentos da PM de São Paulo
04/07/2017 11h55

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado debate hoje o sucateamento da Polícia Militar de São Paulo e o seu efeito para a população. O debate atende a pedido do deputado Major Olimpio (SD-SP).

Major Olimpio destaca que a Policia Militar do Estado de São Paulo é a maior polícia do País, e responsável pela defesa da sociedade que produz o maior PIB do Brasil, bem como têm a maior população, "necessitando da devida estrutura e condições para o desempenho de suas atividades".

“A falta de estrutura, remuneração e equipamentos adequados para o enfrentamento da criminalidade acaba gerando um quadro de violência e de sacrifício dos recursos humanos da instituição, pois com quadros defasados, sem remuneração digna e sem equipamentos os policiais militares têm que fazer um esforço sobre-humano para atendes a sociedade”, afirma o deputado.

Participarão da reunião : 

Cel. ELIAS MILER DA SILVA
Presidente da Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar - DEFENDA PM

Cabo WILSON DE OLIVEIRA MORAIS;
Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo - ACSPMESP

Cel. PM JORGE GONÇALVES
Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva da PMESP - AOMESP

ELCIO INOCENTE
Presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo - APMDFESP.

A reunião será realizada às 16h30, no plenário 6.

'Agência Câmara Notícias', com modificações