Comissão de Segurança Pública aprova sete proposições em Reunião Deliberativa e realiza, em seguida, Audiência Pública
Sete proposições foram aprovadas, na tarde de quarta feira (16/08), na reunião Deliberativa Ordinária realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Destas, três são Requerimentos, uma Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) e três pareceres favoráveis a Projetos de Lei (PL).
Com relatoria da Deputada Laura Carneiro, o Projeto de Lei nº 7.183/17 - do Senado Federal - que inclui o enfrentamento da violência contra a mulher entre os objetivos do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), teve seu parecer aprovado pelos membros da comissão. Assim como este, o Projeto de Lei nº 2.443/15 (que institui o Sinesp e torna obrigatória a publicação de taxa de elucidação de crimes de forma padronizada) teve seu parecer aprovado (relatoria do Deputado Delegado Francischini).
Merece destaque, ainda, o Projeto de Lei nº 5.582/16 - do Deputado Silas Freire - que disciplina a comercialização de spray de pimenta. Com relatoria do Deputado Delegado Edson Moreira, o PL teve seu parecer aprovado.
A
pós o término da reunião, deu-se início a Audiência Pública com o tema : "Debater sobre o Movimento Nacional dos Caminhoneiros, suas reivindicações e reflexos na segurança pública, nas estradas e no abastecimento do país". Os convidados debateram sobre a insegurança no transporte de cargas realizado pelos caminhoneiros no Brasil e mencionaram o impacto financeiro para a categoria profissional do aumento dos impostos sobre o combustível diesel.Compareceram à reunião :
-
ROGÉRIO REAME
Representante do Movimento dos Caminhoneiros no Estado de São Paulo; (compareceu) -
ODILON PEREIRA DA FONSECA
Líder do Movimento dos Caminhoneiros no Estado de Mato Grosso. (compareceu)
A realização da audiência atendeu ao Requerimento nº 243/2017, de autoria do Deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS).