Comissão de Segurança irá realizar seminário sobre o uso de armas, segurança nas escolas e bullying
No dia 06 de junho, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados irá realizar um seminário com o objetivo de discutir o uso de armas, a segurança nas escolas e o bullying.
O seminário foi proposto pelo presidente da Comissão, o deputado Mendonça Prado (DEM/SE), por meio do Requerimento n.º 23/11 e está previsto para acontecer das 9h as 18h30 no Auditório Nereu Ramos.
Para a abertura, a mesa será composta pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, pelo senador Demóstenes Torres, pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, pelo ministro da Educação Fernando Haddad, pelo presidente da CSPCCO, deputado Mendonça Prado, pelo presidente da Subcomissão Especial de Controle de Armas e Munições, deputado Alessandro Molon, e pelo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Daniel Lorenz de Azevedo.
O painel das 10h irá tratar da segurança nas escolas e bullying, será coordenado pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) e terá como palestrantes o Ministro da Educação e o Comandante do Batalhão de Policiamento Escolar do Distrito Federal.
Às 14h, o tema a ser debatido é sobre o comércio e controle de armas e munições, que será coordenado pelo deputado Delegado Waldir (PSDB/GO) e terá como palestrantes o representante do Sistema Nacional de Armas e o Presidente da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições.
O terceiro painel será sobre a entrada ilegal de armas e munições em território brasileiro. Está marcado para as 15h30, será coordenado pelo deputado Marllos Sampaio (PMDB/PI) e terá como palestrantes um representante do Exército Brasileiro, um do Departamento de Polícia Federal e um do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
Por fim, as 17h acontecerá o painel sobre a campanha do desarmamento, sob a coordenação do deputado Alberto Filho (PMDB/MA). Como palestrantes foram convidados a Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Maria Filomena de Luca Miki, o Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil Carlos Eduardo Benito Jorge e o Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira, Senador Magno Malta.
Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO