Comissão de Segurança defende a criação de delegacias estaduais para idosos e deficientes
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados irá enviar um ofício ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e à Ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), Maria do Rosário Nunes, sugerindo a criação em todos os Estados de Delegacias Especializadas de Atendimento aos Idosos e Deficientes, onde a União coloque aos parceiros estaduais sua pré-condição para liberação de recursos federais.
A iniciativa é dos deputados Delegado Waldir (PSDB/GO) e Marllos Sampaio (PMDB/PI), que solicitaram o envio do ofício através do Requerimento n.º 68/11, aprovado na reunião da CSPCCO de quarta-feira (06). “Temos delegacias para mulheres e para as crianças, mas não temos para os idosos e deficientes”, afirmou o Delegado Waldir.
O deputado Marllos Sampaio, que atuou como delegado do idoso e participou de várias conferências sobre o tema, afirma a importância das delegacias nos Estados. “É uma bandeira justa defender os idosos que tanto precisam e carecem desse tipo de atendimento”, afirmou.
Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO