Comissão aprova seis Requerimentos em retorno de recesso
Na primeira Reunião Deliberativa do segundo semestre, colegiado debateu e votou proposições em favor da Segurança Pública
Aconteceu na tarde desta terça-feira (6/8), primeira reunião deliberativa extraordinária após o recesso parlamentar na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). Na ocasião, seis requerimentos foram aprovados pelo colegiado.
Dentre as proposições apreciadas, destaca-se o Requerimento nº 91/2019, do Deputado Delegado Antônio Furtado (PSL/RJ), que propôs a realização de Audiência Pública para debater sobre a segurança do sistema Socioeducativo no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, tendo em vista recentes episódios de resgate de adolescentes infratores de unidades e assassinatos de agentes socioeducativos.
O Deputado Delegado Antônio Furtado discursou em defesa dos agentes socioeducativos em todo o Brasil, uma vez que enfrentam grandes dificuldades na execução de seu trabalho, “Não podemos deixar que os agentes percam as suas vidas e nem que os adolescentes possam estar entregues ao crime organizado como ocorre hoje”, afirmou.
Esteve presente o Senhor Eliel Teixeira, brasileiro que atua como Xerife na Polícia de Los Angeles, Estados Unidos. O Presidente da Comissão, Deputado Capitão Augusto (PL/SP), anunciou a presença do policial e o convidou para compor a mesa.
Os outros cinco Requerimentos pautados também foram aprovados. Para pesquisar por todas as proposições e demais detalhes desta reunião, como a transmissão em vídeo, acesse o seguinte link <bit.ly/sitecspcco>.