Comissão aprova realização de Audiência Pública para debater altos índices de suicídios de policiais

O autor do Requerimento, Deputado Capitão Alberto Neto (PRB/AM), defendeu que o Poder Público precisa zelar pela saúde mental dos agentes de segurança
20/08/2019 19h00

Aconteceu na tarde desta terça-feira (20/8), reunião deliberativa extraordinária na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). Na ocasião, sete Requerimentos foram analisados e aprovados pelo colegiado da CSPCCO.  

Dentre as proposições apreciadas, destaca-se o Requerimento de nº 111/2019, de autoria do Deputado Capitão Alberto Neto, que tem por objetivo debater o alto índice de transtornos mentais que são gatilho para o suicídio que acometem policiais e agentes no país.

O Presidente da Comissão, Deputado Capitão Augusto (PL/SP), fez uso da palavra para elogiar a ação realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira, em que um criminoso sequestrou um ônibus e fez 37 pessoas reféns, resultando em sua morte por um atirador de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O Deputado Capitão Augusto informou que será elaborado uma moção de aplauso, destinada ao Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel e aos Policiais que integraram a ação.

Todas as proposições e detalhes dessa reunião, como a transmissão em vídeo, podem ser verificados no link <bit.ly/sitecspcco>.

Ações do documento