Comissão aprova envio de moção de louvor a Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato

O Requerimento nº 78/2019, de autoria do Deputado Capitão Augusto (PL-SP), Presidente da Comissão, foi aprovado pelos parlamentares presentes.
17/06/2019 18h19

CSPCCO

Comissão aprova envio de moção de louvor a Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (17/06) mais uma reunião deliberativa ordinária na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). Na ocasião, foram apreciados e aprovados 17 requerimentos dos parlamentares que integram o Colegiado. 

 

Dentre as proposições aprovadas, destaca-se o Requerimento nº 78 de 2019, de autoria do Deputado Capitão Augusto (PL-SP), Presidente da CSPCCO, para encaminhamento de moção de louvor aos procuradores integrantes da Operação Lava-Jato e ao Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Justiça Sérgio Moro.

 

Defendendo seu Requerimento, o autor afirmou que os Deputados da Comissão de Segurança Pública não podem deixar que acabem com a reputação da Lava-Jato, maior operação do mundo contra a corrupção, “está claro que temos que dar esta moção de apoio aos investigadores da lava-jato. Nada do que foi vazado, de forma criminosa, compromete a lisura da operação e a imparcialidade do então Juiz Sérgio Moro” completou.

 

Os parlamentares também se utilizaram da fala para lamentar o ocorrido contra o marido da Deputada Federal Flordelis, que foi brutalmente assassinado na madrugada deste domingo (16) na cidade de Niterói (RJ). O Deputado Delegado Antônio Furtado afirmou que “lamenta profundamente o homicídio que vitimou o Pastor Anderson do Carmo, marido da nossa colega e parlamentar Flordelis. Podem ter certeza que esse crime será descoberto” afirmou.  

 

Os demais requerimentos aprovados podem ser verificados no site da Comissão, clicando em bit.ly/sitecspcco. Também é possível pesquisar as proposições em detalhes no seguinte link bit.ly/pesquisar-proposicoes.