Comissão aprova convite à ex-deputada Manuela d’Ávila para falar sobre suposto envolvimento com hackers

Requerimento de autoria do Deputado Capitão Augusto (PL/SP), Presidente da CSPCCO, subscrito pelos Deputados Paulo Teixeira (PT/SP) e Perpétua Almeida (PC do B/AC)
13/08/2019 22h10

Aconteceu na tarde desta terça-feira (13/8), reunião deliberativa extraordinária na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). Na ocasião, nove requerimentos foram aprovados pelo colegiado.

Dentre as proposições apreciadas, destaca-se o Requerimento nº 97/2019, do Deputado Capitão Augusto (PL/SP), Presidente da Comissão, que convida a ex-deputada Manuela d’Ávila para prestar esclarecimentos sobre a suposta relação com os hackers responsáveis pelos vazamentos de mensagens das autoridades que integram a Operação Lava-jato.

Em depoimento à Polícia Federal, o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como o “Vermelho”, mencionou que contatou a ex-deputada para intermediar a publicação do conteúdo obtido de forma ilícita, e que por isso “acabou gerando alguma dúvida da questão do relacionamento entre a Manuela d’Ávila e o senhor Glenn Greenwald”, afirmou o Deputado Capitão Augusto.

A Deputada Policial Kátia Sastre (PL/SP) apoiou o Requerimento e defendeu a vinda da senhora Manuela d’Ávila, “Sérgio Moro teve que vir se explicar, então é justo que a ex-deputada também venha”, disse.

Os demais  Requerimentos pautados também foram aprovados. Para pesquisar por todas as proposições e demais detalhes desta reunião, como a transmissão em vídeo, acesse o seguinte link <bit.ly/sitecspcco>.