Comissão aprova audiência para demonstrar Mapa da Violência 2011

06/04/2011 19h20

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (06), o Requerimento n.º 4/11 que solicita audiência pública para apresentação do Mapa da Violência 2011, elaborado pelo Instituto Sangari. O estudo revela que 39,7% dos óbitos na população de 15 a 24 anos foram provocados por assassinatos, além de outros importantes dados relativos à violência no período de 1998 a 2008.

De acordo com os autores do requerimento, os deputados João Campos (PSDB/GO), Fernando Francischini (PSDB/PR), Delegado Waldir (PSDB/GO), Stepan Nercessian (PPS/RJ) e Lourival Mendes (PTdoB/MA), estes dados subsidiarão a CSPCCO na discussão e aprovação de proposições que possam reduzir os índices de violência contra a Juventude.

Para tratar do Mapa da Violência 2011, serão convidados o Dr. Julio Jacobo Waiselfisz, sociólogo responsável pelos dados; Marie-Pierre Poirier, representante da UNICEF no Brasil; João Furtado de Mendonça Neto, Secretário de Estado da Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás; bem como Regina Maria Filomena de Luca Miki, Secretária Nacional de Segurança Pública, que também irá apresentar a política de segurança pública adotada e expor quais foram os avanços na segurança pública do país nos últimos anos.

Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO