CNBB diz que falta plano de metas para os presidiários

11/09/2007 18h50

O vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Valdir João Silveira, declarou há pouco que o Brasil necessita de um plano de recuperação dos presidiários e que, atualmente, os detentos não têm metas a atingir. Ele participa do seminário "A Execução Penal Brasileira e a Ressocialização de Presos e Egressos", promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

O padre Valdir destacou que, durante o seminário, estão sendo discutidos o trabalho, a educação e o exame criminológico dos detentos, mas não está sendo levado em conta que tudo isso deve fazer parte de um plano de recuperação do preso - "que o País não tem".

Religiosos no DF
O expositor denunciou as dificuldades enfrentadas no Distrito Federal pelos representantes de diversas religiões que trabalham pela reintegração dos presidiários. Segundo o padre, todos passam por "uma revista vexatória e por humilhações" nas prisões. Ele destacou que a pior situação do País enfrentada pelos religiosos está no Distrito Federal.

O evento continua no auditório Nereu Ramos.

Fonte: Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br