Audiência sobre grupos de extermínio está prevista para 10 de maio

03/05/2011 08h00

A Audiência Pública para discorrer sobre os grupos de extermínio que estão agindo no Brasil, em especial sobre o desmantelado recentemente em Goiás, está prevista para o dia 10 de maio de 2011, terça-feira, às 14h, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados.

Solicitada por meio do Requerimento n.º 11/2011, de autoria do deputado Delegado Waldir (PSDB/GO), a reunião acontecerá no plenário 09 do Anexo II. Para participar da Audiência parlamentar propôs o convite a Ministra Maria do Rosário Nunes, Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, que será representada por Ramaís de Castro, Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Humana.

“O Estado de Goiás tem dez municípios entre os mais violentos do país. Segundo investigação do DPF, entre 50 a 100 pessoas foram mortas naquele Estado em razão da ação de extermínio. As forças policiais estaduais estão inertes, a ação realizada por esses grupos. As investigações apontam extermínio de crianças, adolescentes e adultos envolvidos ou não com o crime. A leniência do Estado e a suposta participação de agentes políticos e policiais, demonstram que as execuções são políticas de Segurança Pública”, justificou o delegado Waldir.

Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO