Audiência Pública sobre violência contra jovens negros está prevista para o dia 29 de novembro

"O movimento negro vem defendendo que se faça um debate. Na pirâmide demográfica brasileira, o país já se assemelha àqueles países que passaram por guerras, na diminuição em determinadas camadas sociais do número de jovens negros do sexo masculino. Precisamos refletir sobre essa questão”, justifica Alessandro Molon.
03/11/2011 15h20

Beto Oliveira

Audiência Pública sobre violência contra jovens negros está prevista para o dia 29 de novembro

Dep. Alessandro Molon (PT-RJ)

A Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados sobre a violência contra os jovens negros está prevista para o dia 29 de novembro às 10h, local a definir.

Anteriormente, o evento estava marcado para o dia 08 de novembro, porém, em virtude da agenda da Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, uma das convidadas para o debate, a Audiência foi adiada.

Além da Ministra, o deputado Alessandro Molon (PT/RJ), autor do Requerimento n.º 96/11 que solicitou o debate, convidou o Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo; a Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo; o Professor do IE/UFRJ – LAESER, Marcelo Paixão; o Professor da PUC/SP, Édio Silva Júnior; e o idealizador e coordenador geral do projeto EDUCAFRO, Frei Davi.

De acordo com o parlamentar, os números do Mapa da Violência 4 apresentados na Comissão no primeiro semestre referentes aos homicídios em 2008, comprovam que morrem sobretudo os jovens de classe D e E e, especialmente, negros. “O movimento negro vem defendendo que se faça um debate. Na pirâmide demográfica brasileira, o país já se assemelha àqueles países que passaram por guerras, na diminuição em determinadas camadas sociais do número de jovens negros do sexo masculino. Precisamos refletir sobre essa questão”, justifica Alessandro Molon.

Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO