Audiência Pública irá debater a fiscalização em regiões fronteiriças
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados irá realizar uma Audiência Pública para debater a fiscalização em regiões de fronteiras. A Audiência Pública foi solicitada pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), na reunião da última terça-feira (19), por meio do Requerimento n.º 29/11. Para o debate serão convidados os diretores-gerais do Departamento de Polícia Federal e do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a deputada, em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, edição de 18 de abril, é informado que a fiscalização da Polícia Federal nas fronteiras do país está prejudicada devido ao corte orçamentário no valor de R$ 1,5 bilhões relativo ao ajuste fiscal do governo Federal.
“A falta de recursos para diárias, passagens, manutenção de equipamentos e veículos são relatados como causa do prejuízo das atividades de fiscalização. (...) Problemas estruturais já começam a evidenciar-se, como o fechamento do posto de fronteira da Polícia Federal no Amazonas. O posto de Eirunepé, próximo ao Peru, não está funcionando desde o mês passado. Sinto a necessidade da realização de audiência pública para averiguarmos a situação real existente na Polícia Federal e adotarmos as providências cabíveis para o assunto”, afirmou Perpétua Almeida.
Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO