CSPCCO realiza audiência para debater "segurança dos aplicativos de transporte"
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), debateu, nesta terça-feira (3/12), em reunião de audiência pública, a "segurança dos aplicativos de transporte".
Para justificar a solicitação da audiência pública, o autor do Requerimento apresentou dados que expõe a fragilidade de medidas de segurança para defender o próprio motorista.
Segundo um artigo publicado pelo Business Insider com dados do The New York Times, apresentado pelo Deputado Luís Miranda em seu Requerimento, "requisitos frouxos de identificação", ocasionou a morte de, no mínimo, 16 motoristas que aceitaram corridas com pagamento em dinheiro, no Brasil".
Estiveram presentes na Audiência para debater o assunto, representantes das seguintes instituições Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, Aplicativo UBER, Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT, Aplicativo 99 Taxi, Ministério de Estado da Justiça e Segurança Pública, Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal.
Todos os detalhes da audiência pública, como a transmissão em vídeo, podem ser verificados no link <https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/58725>.