Audiência discutirá assassinatos da quadra 113 Sul de Brasília
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizará audiência pública para discutir a investigação do crime da quadra 113 Sul, em Brasília, que teve como vítimas o casal de advogados José Guilherme Villela e Maria Carvalho Mendes Villela; e sua empregada Francisca Nascimento da Silva. Os três foram assassinados em agosto do ano passado com perfurações a faca, no apartamento onde moravam, e as investigações ainda não levaram a nenhuma conclusão sobre o caso.
Nesse período, segundo o solicitante da audiência, deputado Domingos Dutra (PT-MA), mais de dez suspeitos tiveram a prisão decretada e diversas linhas de investigação contraditórias foram estabelecidas — gerando, inclusive, conflitos entre delegados, advogados, acusados e o próprio Ministério Público.
A intenção do deputado é que, após a realização da audiência, a comissão possa avaliar e definir de que forma acompanhará o processo investigatório. O presidente da comissão, deputado Laerte Bessa (PSC-DF), foi contrário à aprovação do requerimento, por acreditar que a audiência pode interferir negativamente nas investigações.
Para a reunião deverão ser convidados o secretário de Segurança do Distrito Federal, João Monteiro Neto; as delegadas Mabel de Fátima e Deborah Menezes; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal, Francisco Caputo; e o representante do Ministério Publico, Maurício Miranda.
A data para a realização da audiência ainda será definida.
Fonte: Agência Câmara