Audiência de Custódia é tema de debate na Comissão de Segurança

Reunião aconteceu em atendimento aos Requerimentos n.s 83 e 129/2019, de autoria do Deputado Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS/AM) e outros
10/09/2019 19h00

CSPCCO

Audiência de Custódia é tema de debate na Comissão de Segurança

Deputado Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS/AM) e palestrantes

A resolução nº 213/2015 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que versa sobre as regras para a realização da audiência de custódia, foi tema de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado nesta terça-feira (10/9) no Plenário 6 da Câmara dos Deputados.

Segundo a resolução, a audiência de custódia deve ser realizada quando o acusado por um crime é preso em flagrante, devendo ser ouvido por um juiz em até 24 horas da comunicação do crime, permitindo que este avalie eventuais ilegalidades na prisão.

O autor do Requerimento convidou para o debate, representantes de instituições como o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Supremo Tribunal Federal, Defensoria Pública da União e Ministério Público da União.

Todos os detalhes da audiência pública, como a transmissão em vídeo, podem ser verificados no link <https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/56928>.

Cobertura CSPCCO