Aldo e Thomaz Bastos debatem amanhã violência em SP

15/05/2006 17h25

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizará amanhã reunião para debater a escalada de violência comandada pelo crime organizado em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Deverão participar o presidente da Câmara, Aldo Rebelo; o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; e o secretário nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa.
Também foram convidados o chefe do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Maurício Kuehne; o presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança, Francisco Glauberto Bezerra; secretários estaduais de Segurança; e os líderes partidários.

O encontro vai ocorrer no plenário 11, às 15 horas.

Rebeliões e pânico
Por meio de ações simultâneas em várias localidades do estado de São Paulo, o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção do crime organizado, desde sexta-feira (12) já matou mais de 70 pessoas, a maioria policiais, e comanda rebeliões em dezenas de presídios. A violência gera pânico entre os civis, e hoje a cidade de São Paulo vive um dia de caos, com escolas e comércio fechados e o transporte prejudicado, já que, além dos atentados a policiais e quartéis, ônibus foram incendiados em diferentes pontos da capital.

Fonte: Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR