Semana na CMulher tem entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós em sessão solene
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher tem semana de intensa atividade.
Na terça-feira (27/11) e quarta-feira (28/11) será realizado o "Seminário Internacional - Guarda Compartilhada: leis, justiça, violências e conflitos". O evento da CMulher é objeto de aprovação do Requerimento nº 110/18, de autoria das Deputadas Luizianne Lins, Ana Perugini e Elcione Barbalho e conta com a participação da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher , da Secretária da Mulher da Câmara dos Deputados e da Procuradoria da Mulher do Senado Federal.
A abertura do Seminário acontecerá às 9h, do dia 27/11. Nesse dia serão debatidos - em duas mesas - os seguintes temas: às 9h30 - Os múltiplos aspectos da guarda compartilhada e às 14h - Experiências internacionais.
Na quarta-feira (28/11) será debatido o tema "As perspectivas institucionais e os desafios sobre as violências e conflitos das leis Maria da Penha, guarda compartilhada e alienação parental".
As inscrições para o Seminário podem ser feitas aqui.
Na quinta-feira (29/11) acontecerá a sessão solene da Câmara dos Deputados para a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós edição 2018. A cerimônia se iniciará às 09 horas e premiará as cinco mulheres escolhidas pela CMulher que contribuíram para o pleno exercício da cidadania, da defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero no Brasil.
As agraciadas são:
1. Alzira Soriano Teixeira: indicação da Deputada Zenaide Maia (PHS/RN)
2. Ana Cristina Ferro Blasi: indicação da Deputada Carmen Zanotto (PPS/SC)
3. Marielle Franco: indicações do Deputado Chico D'Angelo (PDT/RJ) e das Deputadas Érika Kokay (PT/DF), Ana Perugini (PT/SP), Benedita da Silva (PT/RJ), Jô Moraes (PCdoB/MG), Luizianne Lins (PT/CE), Maria do Rosário (PT/RS) e Margarida Salomão (PT/MG)
4. Mônica Spada e Sousa: indicação da Deputada Keiko Ota (PSB/SP)
5. Renata Gil de Alcântara Videira: indicação da Deputada Laura Carneiro (DEM/RJ)