Relatório de Atividades 2023 da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher é publicado
Anualmente, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher), uma das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, apresenta o Relatório de Atividades, um compilado de todo o trabalho realizado durante a sessão legislativa.
A presidente, deputada Lêda Borges, lançou o Relatório de Atividades 2023 junto à Bancada Feminina, ontem (21 de fevereiro de 2024), em evento no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
A Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participou do evento.
A deputada Lêda Borges agradeceu a todos, ministra, parlamentares e demais parceiros, pelos resultados obtidos em 2023, destacando a realização conjunta, livre de viés ideológico, tanto de audiências públicas e outros eventos quanto de reuniões deliberativas para discussão e aprovação de proposições legislativas que visam à defesa das mulheres na sociedade brasileira. Ressaltou a importância do combate à violência perpetrada contra mulheres e meninas, considerando que este colegiado avançou muito nesse tema no período que esteve à frente da presidência.
"Conseguimos levar esta comissão com muito trabalho, transcendendo as questões ideológicas. Nós, mulheres, conseguimos transcender questões ideológicas pelo bem comum. (...) Tudo com o intuito de aperfeiçoar ainda mais a legislação de interesse das mulheres brasileiras."
A intenção é avaliar o que já foi feito até então e aprimorar o debate e as ações, com vistas a se fazer sempre mais pelas mulheres do país.
Lançamento do Relatório de Atividades 2023 da CMulher
Assista à reportagem sobre o evento pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube