Relatório da ONU sobre proteção às mulheres é tema de debate em comissão

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher discute nesta quarta-feira (16) o relatório "Fechando a Brecha: Melhorando as Leis de Proteção à Mulher Contra a Violência", lançado pelo Banco Mundial, em parceria com a ONU Mulheres e o Fundo de População das Nações Unidas. O debate atende a pedido das deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Dâmina Pereira (PSL-MG).
14/08/2017 10h50

A deputada Erika Kokay explica que o relatório, lançado em março deste ano, analisa as brechas na legislação sobre violência contra as mulheres em 173 países.

“Em síntese, o relatório destaca lacunas globais e regionais na legislação que trata de casamento infantil, estupro marital, violência doméstica e medidas de proteção, bem como melhores práticas e desafios para a implementação de leis, servindo como uma ferramenta para identificar onde há oportunidade para reformas na legislação”, afirma a deputada Erika Kokay.

Foram convidados: - o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser; - a representante da ONU Mulher, Nadine Gasman; - o representante auxiliar do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Fernanda Lopes; e - a representante do centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFêmea), Guacira Oliveira.

O debate será realizado às 14h30, no plenário 03.

Acesse o relatório: https://wbl.worldbank.org/~/media/WBG/WBL/Documents/Notes/Fechando-a-Brecha-WBL-Port.pdf?la=en

Da Redação - RL
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'