Planejamento estratégico e acordo de procedimentos foram destaque na reunião deliberativa da CMulher.

28/03/2019 16h15

Zeca Ribeiro

Planejamento estratégico e acordo de procedimentos foram destaque na reunião deliberativa da CMulher.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realizou hoje (28/03) mais uma reunião deliberativa.

Inicialmente, a Presidente, Deputada Luísa Canziani, apresentou o planejamento estratégico da CMulher para 2019, elaborado pela Assessoria de Projetos e Gestão da Diretoria Geral da Câmara dos Deputados (Aproge) com as metas e diretrizes do colegiado para este ano.  A Presidente destacou que essa é mais uma iniciativa inovadora da CMulher, primeira Comissão da Câmara a apresentar um planejamento estratégico. Foram acolhidas várias sugestões que irão subsidiar a elaboração de um plano de ação com o objetivo de harmonizar o trabalho de apoio técnico-legislativo desenvolvido pelos órgãos da Casa e a atuação políticas dos membros da Comissão, respeitada a autonomia de cada deputado no exercício do mandato.

Na mesma reunião foi aprovado o Acordo de Procedimentos da Comissão para o ano de 2019 - com objetivo de adequar os procedimentos adotados pelas Comissões e evitar a criação de regras divergentes - e iniciada a apreciação de requerimentos constantes da pauta.  

Por fim, a presidente da CMulher, deputada Luísa Canziani, anunciou para a próxima terça-feira, dia 02 de abril, às 14 horas, o comparecimento da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, à Comissão.

Veja a íntegra da reunião