Nota de Repúdio

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Elcione Barbalho (MDB-PA), e as vice-presidentes, deputadas Dulce Miranda (MDB-TO), Lauriete (PSC-ES) e Aline Gurgel (Republicanos-AP), repudiam a postagem de incitação à violência contra a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) publicada por um usuário da rede social Twitter, e republicada pelo ator José de Abreu no último final de semana
24/09/2021 14h03

É gravíssimo que uma figura pública, com aproximadamente meio milhão de seguidores, compartilhe uma postagem que faz apologia à violência contra a mulher e à violência política de gênero. Liberdade de opinião é poder exercer com segurança o direito de expressar diferentes visões políticas sem ser atacada. Ameaças à integridade física de uma parlamentar ou de qualquer mulher não serão aceitas e configuram, ainda, crime contra a honra com sanções previstas no Código Penal.

Manifestamos todo o nosso apoio e solidariedade à deputada Tabata diante dessa situação lamentável. Nos colocamos à disposição para tomar medidas que garantam sua segurança física e moral e para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Reforçamos, ainda, o nosso compromisso de combater qualquer tipo de violência contra a mulher e de assegurar que toda parlamentar possa exercer seu mandato com tranquilidade.

Elcione Barbalho
Dulce Miranda
Lauriete
Aline Gurgel