Na reunião deliberativa do dia 03/04 foram aprovados requerimentos convidando a Ministra Damares Alves a participar de audiência pública na CMulher.

04/04/2019 11h35

Zeca Ribeiro

Na reunião deliberativa do dia 03/04 foram aprovados requerimentos convidando a Ministra Damares Alves a participar de audiência pública na CMulher.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realizou hoje reunião deliberativa ordinária para analisar e votar requerimentos. Foram aprovados os seguintes requerimentos:

REQUERIMENTO Nº 9/2019 - da Sra. Sâmia Bomfim - que "requer audiência da Ministra de Estado Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos". REQUERIMENTO Nº 13/2019 - da Sra. Luizianne Lins - que "requer a realização de mesa redonda para discutir os Reflexos da Migração e Refúgio das Mulheres no Brasil". REQUERIMENTO Nº 14/2019 - da Sra. Luisa Canziani - que "requer a realização de audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher para ouvir a nova Ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos sobre as políticas públicas deste Ministério". REQUERIMENTO Nº 15/2019 - da Sra. Luisa Canziani - que "solicita desarquivamento do PL 6405/2016, que "Inscreve os nomes de D. Maria Leopoldina e D. Isabel Christina Leopoldina Augusta no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria"". REQUERIMENTO Nº 16/2019 - das Sras. Tereza Nelma e Leandre - que "requer a realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa para debater sobre a condição financeira e a qualidade de vida das mulheres idosas". REQUERIMENTO Nº 17/2019 - da Sra. Flávia Morais - que "requer a realização de Audiência Pública em conjunto com a Secretaria da Mulher, Comissão de Seguridade Social e Família, Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e Comissão Externa de Violência Doméstica contra a Mulher para discutir a situação de violência contra brasileiras no exterior". REQUERIMENTO Nº 18/2019 - da Sra. Luizianne Lins - que "requer a realização de diligência à Polícia Federal para conhecer a estrutura e discutir sobre a aplicabilidade da Lei 13.642/2018 - Lei Lola". REQUERIMENTO Nº 19/2019 - das Sras. Alice Portugal e Sâmia Bomfim - que "requer participação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher em evento contra a perda de direitos das mulheres na Reforma da Previdência". REQUERIMENTO Nº 20/2019 - da Sra. Luizianne Lins - que "requer a realização de audiência pública para discutir e avaliar os impactos da proposta de Reforma da Previdência na vida das mulheres". 


Veja a íntegra da reunião: https://www2.camara.leg.br/…/comissao-de-defe…/videoArquivo…