Exposição promove reflexão sobre a prevenção ao Câncer
A CMulher realizou, no dia 10 de outubro, uma cerimônia de abertura da Exposição Cores de um Outubro Rosa na Câmara dos Deputados, que contou com a participação de parlamentares e dos jovens artistas da UnB (Universidade de Brasília).
A exposição ancorada no movimento global Outubro Rosa conseguiu alcançar o propósito ao transmitir aos visitantes a mensagem da prevenção ao Câncer em 25 telas que alternava a linguagem direta e a subjetiva, oferecendo ao público a diversidade que parte do autorretrato até traços da arte moderna. A cerimônia foi conduzida pela deputada Gorete Pereira e contou com a presença das parlamentares Zenaide Maia, Dâmina Pereira, Elcione Barbalho, Rosângela Gomes e Carmen Zanoto. Elas destacaram em seu discurso a necessidade de mobilizar para o tema e prover estrutura que atenda ao trabalho de prevenção. Em discurso, a representante dos autores da exposição, Amanda Ehrhardt, destacou a emoção compartilhada pela turma de participar desta campanha que atua com um tema tão importante como a vida, “é um prazer enorme participar deste trabalho, estamos felizes com o resultado”, destaca.
O projeto organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputadas mobilizou 25 estudantes do curso de Artes Visuais da UnB, sob supervisão do professor Elder Rocha.
O evento faz parte da campanha Outubro Rosa do Congresso Nacional e conta com o apoio da Secretaria da Mulher da Câmara, Departamento Médico da Câmara, Procuradoria Especial da Mulher do Senado, Observatório da Mulher contra à Violência do Senado, Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher e Sindilegis