DIPLOMA MULHER CIDADÃ CARLOTA PEREIRA DE QUEIRÓS
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher informa que o prazo de indicação de candidatas ao Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós encerra-se em 8 de agosto, quinta-feira.
O formulário de indicação da candidata, acompanhada do respectivo curriculum vitae e de justificativa, deve ser entregue na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, localizada no Anexo II, sala 150, Ala B, pavimento superior, das 8 às 19 horas.
Baixe aqui o formulário de inscrição.
A iniciativa tem o propósito de homenagear as mulheres cujos trabalhos ou ações tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil. A lista das indicadas será divulgada no dia 9 de agosto. Já a entrega do prêmio está marcada para o dia 17 de outubro, às 9 horas, em sessão solene.
Perfil
Carlota Pereira de Queirós nasceu na cidade de São Paulo, em 1892. Médica, escritora, pedagoga e política, Carlota Pereira foi a primeira mulher brasileira a votar e ser eleita deputada federal. Ela participou dos trabalhos na Assembleia Nacional Constituinte, entre 1934 e 1935. Seu mandato foi em defesa da mulher e das crianças, trabalhava por melhorias educacionais que contemplassem tratamento mais adequado das mulheres. Além disso, publicou uma série de trabalhos em defesa da mulher brasileira.
Mais informações podem ser obtidas pelos ramais 6-6961 e 6-6967 ou pelo e-mail cmulher.decom@camara.leg.br .
Serviço
Indicações: até 8/8, das 8h às 19h, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
Divulgação das indicadas: 9/8
Entrega do Prêmio: 17/10, às 9h, em sessão solene