Deputada Shéridan é eleita Presidente da CMulher
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) elegeu na manhã desta quinta-feira, 23/03, como sua presidente, a deputada Shéridan (PSDB/RR). A reunião também serviu de balanço para a gestão anterior, com a divulgação do Relatório Anual de Atividades edição 2016.
A nova presidente afirmou em seu discurso de posse que a luta das mulheres deve ser encarada como a luta de toda a sociedade brasileira e que a causa é suprapartidária. Shéridan é natural de Boa Vista, Roraima, e cumpre o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, após uma eleição vitoriosa que a consagrou com a maior votação de seu Estado. Jovem, com apenas 32 anos, a deputada possui histórico de engajamento na luta feminina e no último dia 08 de março obteve destaque em plenário ao discursar sobre o direito da mulher.
A deputada Gorete Pereira, agora ex-presidente da CMulher, agradeceu a participação do colegiado e dos servidores da Comissão destacando os desafios superados e frisou a responsabilidade da nova presidente de representar os 52% da população brasileira.
A CMulher foi criada no final de abril de 2016, com o objetivo de analisar os projetos voltados para pauta da mulher, acolher denúncias e acima de tudo fortalecer a defesa dos direitos da mulher.
A eleição marca o início dos trabalhos deliberativos da CMulher, que já tem reunião convocada para a próxima quarta-feira, às 15h, no Plenário 15 do Anexo II da Câmara dos Deputados.