Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher terá programação para o dia internacional da mulher
A CMulher comemorará o dia internacional da mulher, 08 de março, com a exposição de arte “Mulher, como te vejo”, e com o lançamento da publicação “Empoderamento Feminino”.
A exposição “Mulher, como te vejo” é realizada em parceria com os alunos do curso de arte da Universidade de Brasília, e mostrará a mulher em todas suas facetas, inclusive quebrando estereótipos de como o feminino é apresentado.
O lançamento da coletânea de artigos “Empoderamento Feminino” traz a história e a atuação das parlamentares desta Comissão, demonstrando que a presença de mulheres na política é fundamental na construção de um país mais igualitário e justo.
O dia internacional da mulher é comemorado no dia 08 de março e tem origem em um protesto ocorrido em 1917, onde 90 mil operárias russas protestaram contra as más condições de trabalho - mas somente em 1977 a ONU reconheceu a data como dia internacional da mulher.
Hoje o 08 de março é comemorado no mundo inteiro, servindo como momento de mobilização para a conquista de mais direitos, pela luta por mais igualdade e para discutir as discriminações e violências ainda sofridas pelas mulheres.
A abertura da exposição "Mulher, como te vejo" acontecerá no dia 07 de março, às 15 horas, no Espaço Mário Covas no Anexo II da Câmara dos Deputados. O lançamento da publicação "Empoderamento Feminino" também será no dia 07 de março, no mesmo local, às 16h. Ambos eventos serão abertos ao público, e a exposição ficará aberta até o dia 17 de março.
Acesse a reportagem da TV Câmara pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=7JWT0-3P0To&feature=youtu.be