Comissão aprova requerimento para ouvir Rogério Caboclo em audiência pública
A CMulher irá solicitar o depoimento de Rogério Langanke Caboclo, presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após denúncia de assédio sexual e moral, em audiência pública a ser realizada pela Comissão. O requerimento, de autoria dos deputados Tereza Nelma (PSDB-AL), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) e Celina Leão (PP-DF), foi aprovado em reunião nesta quinta-feira (8).
O pedido de presença de Caboclo é para que ele possa prestar esclarecimentos a respeito dos fatos divulgados recentemente pela mídia, a partir de queixas feitas por uma funcionária da CBF, e que motivaram o seu afastamento temporário da direção da entidade. O dirigente está afastado desde o dia 6 de junho e em notas à imprensa negou as acusações.
“É importante que possamos esclarecer os fatos que envolvem uma entidade tão importante para o país como a CBF. O futebol é uma paixão nacional e é grave que o esporte esteja, mesmo que indiretamente, envolvido em fatos relacionados à violência contra a mulher”, declarou a presidente da CMulher, Elcione Barbalho (MDB-PA).
A audiência pública ainda terá a data para a sua realização definida.
Texto: Lanna Borges