CMulher recebe a Senadora francesa Laurence Rossignol
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realizou, na manhã de quinta (17), reunião de intercâmbio sobre políticas para as mulheres. A convidada foi a Senadora Francesa Laurence Roussignol, ex Ministra das Famílias, da Infância e dos Direitos das Mulheres, no Governo de François Hollande. Representante da Região de Oise, a parlamentar é filiada ao Partido Socialista Francês e tem larga atuação em defesa dos direitos das mulheres. Em seu mandato como Ministra (2016-2017), lançou uma campanha nacional que tinha como slogan “machismo não faz meu gênero”.
Participaram da reunião as Deputadas Ana Perugini, Luizianne Lins e Zenaide Maia, respectivamente Presidenta, Primeira e Terceira Vice-Presidentas da CMulher. Além das Deputadas Gorete Pereira - Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados e Érika Kokay - membro da Comissão, da Senadora Lídice da Mata e de representantes de Movimentos Feministas e de Mulheres (Grupo Curumim- Recife PE, CFEMEA, Frente de Mulheres Negras DF e ANIS).
Ao final da reunião, onde foram abordadas questões relativas a Políticas de promoção da igualdade de gênero, à situação das mulheres no mercado de trabalho e aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, dentre outros temas, a Senadora entregou simbolicamente à Deputada Érika Kokay, uma Petição Internacional em defesa da descriminalização e legalização do aborto do Brasil – Pelo aborto livre, seguro e gratuito. A Deputada Érika assumiu, em nome da Comissão, o compromisso de entregar o documento ao Presidente Rodrigo Maia - a quem o pedido é direcionado.