CMulher realizará audiência para discutir a segunda maior causa de morte natural

Foram convidados médicos, representantes do governo e ONGs
21/10/2016 08h20

Na próxima terça-feira, 25/10, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria da Mulher, realizará uma audiência pública para discutir os diversos tipos de câncer que mais atingem as mulheres brasileiras. A doença, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), é a segunda causa de morte natural no Brasil e só perde para os problemas cardíacos. 

Para este encontro foram convidados palestrantes com experiência no assunto como Sandro Martins, do Ministério da Saúde,  Dra. Maira Caleffi, da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama - Femama,  Dra. Haydee Padilla, representante da Organização Pan-Americana de Saúde - OPAS, Luciana Holtz, do Instituto Oncoguia, Dr. Metódio Ribas, especialista em HPV e a Dra. Angelita Habr-Gama, da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino​. 

O debate que será realizado na Câmara dos Deputados, a partir das 15h, promete oferecer informação de qualidade, discutir possíveis soluções e alertar a população para a necessidade da prevenção. Os interessados,  não residentes em Brasília, podem acompanhar o debate, ao vivo, através do Canal da Câmara no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC-ZkSRh-7UEuwXJQ9UMCFJA).

A audiência faz parte da programação do Outubro Rosa lançada pelo Congresso Nacional.