Audiência sobre Luto Materno será na terça-feira, dia 06 de dezembro

CMulher vai abrir o debate sobre formas de aprimorar o tratamento das mulheres que passam por esta triste experiência
02/12/2016 13h23

A morte de um filho é um assunto que em geral causa silêncio e falta de compreensão, neste mundo obcecado pela felicidade como sistema de vida, onde há pouco espaço para o luto. Muitas mulheres passam por esta situação sem ajuda ou orientação, e têm dificuldades de se adaptar novamente à nova realidade, sem o filho.

O luto não é somente um processo psicológico após a perda, há uma questão de aspecto social que precisa de atenção, existindo hoje poucos grupos de apoio, e nenhum mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento destas mulheres no pós-parto nos hospitais brasileiros também não ameniza a dor de um momento tão delicado.

A discussão deste assunto no âmbito da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher é de suma importância para que estas mulheres, que já passam por uma situação tão difícil, possam se sentir acolhidas pela sociedade.

A audiência pública ocorrerá no dia 06 de dezembro, terça-feira, às 15 horas, no Plenário 15, do Anexo II da Câmara dos Deputados e poderá ser acompanhada ao vivo pela internet.