Produção do pré-sal já chega a 311 mil barris por dia, diz Graça Foster

22/05/2013 13h05
22/05/2013 - 12h18


Petrobras desistiu de vender Pasadena porque há perspectiva de lucro, segundo a presidente da Petrobras.

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse há pouco que a produção do pré-sal é uma realidade e já chega a 311 mil barris por dia. Segundo ela, em 2020 o petroleo produzido no pré-sal já representará metade da produção brasileira. A presidente da Petrobras estimou em 3% o crescimento da produção de derivados de petróleo para este ano, o que reduzirá a necessidade de importação.

Assista ao Vivo.

Graça Foster disse que a Petrobras desistiu de vender a refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, porque há uma perspectiva de aumento do lucro com a empresa nos próximos anos. Ela também disse que não seria bom comercializar ativos agora, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) vem fazendo uma análise sobre as operações de fechamento da empresa.

A questão de Pasadena é uma das dúvidas levantadas por deputados nos requerimentos da audiência pública em que Graça Foster fala no momento. A reunião, para discutir o desempenho da Petrobras, é promovida pelas comissões de Minas e Energia; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

 

Agência Câmara

Reportagem- Sílvia Mugnatto
Edição- Mariana Monteiro