Comissão se reúne para discutir efeitos do aumento do preço do gás nas indústrias
Comissão se reúne para discutir efeitos do aumento do preço do gás nas indústrias
O objetivo do deputado Mendes Thame é discutir soluções para o aumento do preço do gás natural na indústria
A Comissão de Minas e Energia reúne-se hoje, às 10 horas, para avaliar a retirada dos descontos praticados para o preço do gás natural nacional e os impactos dessa medida sobre a competitividade da indústria brasileira.
A proposta de reunião é do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) e tem como finalidade discutir formas de alavancar a competitividade da economia brasileira após o aumento do preço do gás. De acordo com o deputado, tal medida pode prejudicar a indústria e a economia. "O preço do gás natural menos competitivo e com reajustes inesperados seria inoportuno, pois afetaria diretamente toda economia participante da cadeia do gás, também impactada pelos efeitos da pressão inflacionária e dos ajustes fiscais".
Convidados
O evento contará com a participação do gerente-geral da Petrobrás, Alvaro Ferreira Tupiassu; o representante do Fórum das associações empresariais pró-desenvolvimento do mercado de gás natural, Lucien Belmonte; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), Augusto Salomon; o presidente da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), Claudemir Brangagnolo; e a diretora de economia e estatística da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fátima Giovanna Coviello Ferreira.