Sarney Filho está entre os Cabeças do Congresso Nacional, segundo o DIAP
"Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão", explica o DIAP.
O deputado, que em 2011 também foi incluído na lista, é líder do PV, presidente da Comissão do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, teve a sua atuação destacada como "articulador".
Sarney Filho afirmou que o reconhecimento do trabalho que desenvolve irá reforçar a sua luta na Câmara dos Deputados em defesa da sustentabilidade, da inclusão social e dos direitos dos vários segmentos da sociedade.
"Fico satisfeito com a notícia, diante do grande esforço que temos feito para impedir a votação de retrocessos na legislação socioambiental, como a do novo Código Florestal, que permite mais desmatamentos e da PEC 215, que dá poder ao Congresso Nacional para rever limites de áreas indígenas, de quilombolas e de áreas de preservação permanente" disse o deputado. Ele citou, ainda, a sua preocupação com o Maranhão, como coordenador da bancada federal do estado e a condução das iniciativas como coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e presidente da CMADS.
"Junto com a sociedade civil, temos debatido a apoiado temas e proposições de grande interesse da sociedade, na busca de qualidade de vida para esta e para as futuras gerações", reforçou Sarney Filho.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho