Práticas ecológicas são adotadas pela Comissão de Meio Ambiente
Dentre as ações estão o uso do papel frente e verso em todas as correspondências oficiais; a reposição de água aos participantes por meio de jarras, utilizando apenas um copo descartável por pessoa; a ornamentação do plenário com plantas e a inclusão de frases de impacto com temáticas ambientais nas pautas das reuniões e nos displays dos elevadores da Casa.
Mas a medida de grande impacto adotada pela CMADS é a implantação definitiva do sistema de pauta eletrônica. Com essa prática a Comissão deixará de utilizar uma média de 12.000 folhas de papel por mês, o equivalente a 80 resmas. Como exemplo pode-se citar a pauta da reunião desta semana, que caso fosse impressa seriam gastos cerca de 4.500 cópias.
“Os exemplos devem partir da própria Casa. Temos que ser espelho para os demais poderes e para o Brasil. Neste sentido, gostaria de contar com o apoio de todos os membros deste colegiado e seus assessores, além dos representantes da sociedade civil que acompanham nosso trabalho na adoção dessas práticas sustentáveis” solicitou Sarney Filho.
Fonte: Estefânia Uchôa/CMADS