Penna participa do plantio de 120 mudas no "Arboreto das Nações do Rio+20”

O deputado Penna participou na manhã desta quinta-feira do plantio do “Arboreto das Nações do Rio+20”, no Parque Bosque do Constituinte, localizado próximo à Praça dos Três Poderes, em Brasília. A solenidade contou com a presença de representantes dos 120 países que participarão da Conferência da ONU, e cada um plantou uma muda de árvores nativas do cerrado. “Voltar aqui é sempre bom, e acompanhado pelos representantes de tantos países amigos é um ato de extremo conforto para nós”, celebrou Penna, que discursou representando a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, da qual é vice-presidente.
31/05/2012 16h35

Assessoria do Dep. Penna (PV/SP)

Penna participa do plantio de 120 mudas no "Arboreto das Nações do Rio+20”

O plantio desta manhã remontou ao ato da criação do Bosque do Constituinte.  As primeiras mudas da área foram plantadas pelos deputados que integraram a Assembleia Nacional Constituinte, daí o nome do parque. “Esta área tem uma simbologia muito grande, porque marca a nossa redemocratização, e isto para o povo brasileiro é um sinal muito importante. Aqui, os constituintes de 88 plantaram algumas dessas árvores para que a nossa memória permanecesse reavivada sempre ao visitarmos essa área”, lembrou o deputado.

 

Com a presença do presidente da Câmara, Marco Maia, do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, e do secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão, a solenidade também marcou a assinatura de documentos para a ampliação do Bosque do Constituinte e para a adesão definitiva da Câmara dos Deputados às ações do programa “Brasília, Cidade Parque”.  “Vejo com grande alegria o governo do DF ampliar o horizonte deste parque. Isto revela um esforço nacional para aprofundarmos a democracia, para consolidarmos a democracia”, elogiou Penna.

 

 “Os senhores têm ideias claras do nosso país e da nossa luta contra os desníveis sociais, a violência, as intolerâncias religiosas. Mas a nossa luta é tão determinada pelo aprofundamento e ampliação da democracia, da vida democrática no Brasil, que se estende também a uma nova forma de tratar o nosso patrimônio natural, a nossa natureza”, argumentou o deputado. “Temos muito orgulho da nossa biodiversidade, mas estamos em luta permanente contra o desvario de um capital especulativo que quer transformar tudo em lucro, numa única visão monetarista”, criticou.

 

“Com a proximidade da Rio+20, nós temos uma expectativa muito grande que a gente mude os rumos da economia do mundo para uma economia verde, criativa, para um marco importante e profundo da ampliação da paz”, afirmou. “A paz só se constrói se nós tivermos uma visão transformadora, capaz de produzir um sinal forte de um mundo mais solidário”, concluiu o deputado.

 

Fonte:

Eduardo Oliveira - Assessor de Imprensa

Deputado Penna (PV/SP)