Pedido de informações sobre contaminação do solo no aeroporto de Guarulhos é encaminhado a Secretaria de Aviação Civil

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CMADS aprovou em junho deste ano um pedido de informações, de autoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), ao Ministério dos Transportes, sobre a possível contaminação do solo do Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica. O órgão respondeu o questionamento alegando que o assunto não está relacionado nas áreas de sua competência.
24/08/2012 13h23

Web

Pedido de informações sobre contaminação do solo no aeroporto de Guarulhos é encaminhado a Secretaria de Aviação Civil

Em virtude da resposta, Tripoli reapresentou nesta quarta-feira, 22, o pedido de informação encaminhando desta vez a solicitação a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República – SAC/PR. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Colegiado da Comissão.

Segundo Tripoli existem denúncias de que o lençol freático da região, conhecido como aquífero Cumbica está sendo contaminado. A imprensa tem veiculado que a região próxima ao terminal estaria funcionando como um cemitério químico clandestino. “Venho recendo denúncias de que dejetos tóxicos e entulhos estão sendo despejados em locais impróprios, inclusive nos leitos dos córregos”, lamentou o deputado.

Para acompanhar o processo acesse https://www2.camara.gov.br/ acesse proposições (todos os tipos) e pesquise o RIC Nº 2.460/2012.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CMADS.