Líder do PV pede a Dilma veto total ao Código Florestal
No documento, protocolado no Planalto, Sarney Filho ressalta as implicações dos aspectos jurídicos e técnicos desse novo código, alerta para os prejuízos ambientais e ainda lista as principais consequências para o País com a sanção do projeto.
“O novo texto representa um grande retrocesso na legislação ambiental, pois retira garantias extremamente importantes para a proteção do meio ambiente, ao reduzir e flexibilizar as Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal, além da anistiar aqueles que desmataram ilegalmente até 2008”, exemplificou.
O deputado ressaltou que a provação dessa nova lei institucionalizará a “opção pelo atraso”, no lugar de escolher a liderança mundial em prol da economia verde. “Teremos todos que arcar com as consequências dessa opção equivocada”, assinalou o líder do PV.
Para Sarney Filho a liderança do Brasil na Rio+20 também “ficará comprometida se vencerem as forças políticas que insistem em dilapidar e descaracterizar o Código Florestal ao invés de aperfeiçoá-lo, fazendo-o instrumento eficiente do desenvolvimento limpo e responsável”.
“Cabe à sociedade como um todo dizer não à proposta que estão nos impondo! Vamos fazer coro com os nossos jovens, que têm muito a nos ensinar e clamar: Veta Dilma,” defendeu o deputado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do Partido Verde na Câmara dos Deputados