ICMBio pede celeridade na liberação das emendas orçamentárias de 2012
No total são R$ 40 milhões divididos em três emendas nas quais estão destinados recursos ao desenvolvimento institucional para gestão integrada de resíduos sólidos, para a identificação, diagnóstico e combate aos processos de desertificação do Brasil e a para consolidação territorial das unidades de conservação.
Segundo Ricardo Vizentin, existem mais de 30 unidades de conservação no País que estão com suas titularidades ameaçadas pelo não pagamento das indenizações previstas nos processos de desapropriação.
Para o deputado Sarney Filho (PV/MA) o pagamento dessas indenizações resolveria um dos maiores passivos fundiários do País. O parlamentar defendeu ainda a elaboração de uma emenda para o próximo ano que busque estruturar os parques e as unidades de conservação para o atendimento ao turista. “Nosso turismo tem muito a ver com o meio ambiente, natureza e preservação. Acredito que temos que unir forças para garantirmos a sustentabilidade dos eventos de grande porte previstos para os próximos anos, como por exemplo, a Copa do Mundo”, defendeu Sarney Filho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CMADS da Câmara dos Deputados.