Defesa Animal: Tripoli promove Fórum Paralelo durante Rio+20
A intenção do parlamentar paulista é contextualizar e detalhar ao segmento assuntos polêmicos, como a reforma do Código Florestal; reforma do Código Penal; a construção da hidrelétrica de Belo Monte; a transposição do Rio São Francisco e a aplicação do conceito de bem-estar animal.
“A conferência, embora dedicada ao debate da preservação do meio ambiente e a proteção aos seres vivos, não se debruça sobre a defesa dos animais. Queremos inserir o tema na Rio+20 e alertar para as propostas que estão dizimando o habitat dos seres vivos e comprometendo a nossa biodiversidade”, adiantou o deputado.
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que ocorre a partir da próxima semana, marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
O encontro será sediado na sede da Sociedade Mundial de Proteção Animal – WSPA e tem o apoio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. O deputado Tripoli também estendeu o convite a todas as ONGs filiadas à entidade, nacionalmente.
Para o fórum paralelo, também foram convidados a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (presença confirmada); o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc; o ex-deputado federal Fernando Gabeira, entre outros.
SERVIÇO:
Data: 15 de junho de 2012, das 8h às 11h;
Local: sede da Sociedade Mundial de Proteção Animal – WSPA Brasil, localizada à Av. Princesa Isabel, 323 – 8º andar,
Copacabana, 22011-901, Rio de Janeiro, RJ.
Fonte: Assessoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP)