Câmara lança coletânea de discursos sobre meio ambiente

Foi lançado hoje (11) durante café da manhã promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista, Fundação SOS Mata Atlântica e demais ONGs parceiras em conjunto com o Departamento de Taquigrafia da Câmara dos Deputados o livro: Preservação Ambiental, um discurso de todos.
11/07/2012 17h05

Assessoria do dep. Sarney Filho (PV/MA)

Câmara lança coletânea de discursos sobre meio ambiente

A coletânea traz na íntegra, 62 discursos realizados pelos deputados sobre temas referentes ao meio ambiente entre a Rio+92 e a Rio+20. Segundo a Diretora do Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação da Câmara dos Deputados, Cássia Regina Botelho, pesquisa realizada no Portal da Câmara dos Deputados revelou que foram pronunciados 6.801 discursos, entre 1991 e 2012 sobre os temas: meio ambiente, mudanças climáticas, preservação de florestas, agenda 21 e protocolo de Kyoto.

 

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CMADS e Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV/MA) parabenizou a Taquigrafia pela iniciativa e pelo seu esforço em atualizar as ferramentas de disponibilização dos discursos para sociedade, além de fomentar temas e debates importantes para a Casa.

 

Código Florestal

 

Durante o evento, Sarney Filho falou de sua preocupação com a votação do relatório à medida provisória que altera o novo Código Florestal – MP Nº 571/12 na Comissão Mista que discute a matéria. Ele afirmou que a lei já sancionada pela presidente Dilma Roussef “já não era o ideal”, e agora, corre o risco de ser mudada para pior, caso os vetos feitos pelo Palácio sejam restabelecidos pelo Congresso Nacional.

 

“Estamos correndo um grande risco, sem a pressão da Rio+20, de aprovarmos o maior retrocesso na legislação ambiental do nosso País”, alertou Sarney Filho. Na avaliação do parlamentar, não há como, numericamente, haver uma solução diferente, uma vez que a Comissão Mista possui ampla maioria de parlamentares ruralistas.

 

Também participaram do lançamento os deputados Penna (PV/RJ), Alfredo Sirkis (PV/RJ), Chico Alencar (PSOL/RJ), Arnaldo Jordy (PPS/PA) e Rosane Ferreira (PV/PR).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentávl - CMADS.

 

Ações do documento