Brasil e China irão dialogar na Rio+20
Estefânia Uchôa/CMADS
Presidente da Comissão, dep. Sarney Filho recebeu o Embaixador da China no Brasil, Jorge Guang-pu Shyer.
O objetivo desse diálogo é estabelecer uma troca de experiências entre os dois países com relação à combinação da gestão econômica e a preservação ambiental. A China, de acordo com o embaixador, é hoje uma liderança econômica mundial, mas está empenhada em aliar o seu desenvolvimento econômico aos cuidados com a proteção ambiental e reutização dos recursos naturais.
Ao citar a construção de nove andares de um prédio com material plástico reciclado, o embaixador reafirmou a preocupação dos chineses com a reutilização e o reaproveitamento de material descartado. “Respeitamos muito o Planeta Terra, e por isso hoje desenvolvemos uma arquitetura em harmonia com a natureza. Flores combinam com alta tecnologia”, acrescentou o embaixador.
Já o presidente da CMADS, falou sobre a realização de debates no âmbito da Comissão para contribuir com as discussões da Rio+20. “Foram meses de debates em diferentes regiões do País. Ouvimos as demandas sociais e tentamos reproduzi-las em um documento entregue ao Governo. Acreditamos que o Brasil precisa ousar saber tirar proveito dos serviços ambientais prestados pelos biomas. Economia verde é um diferencial do Brasil”, afirmou o deputado Sarney Filho.
O encontro entre as duas delegações deve ocorrer durante os eventos paralelos à Rio+20.
Fonte: Estefânia Uchôa/CMADS.