Antônio Roberto integra Comitiva de parlamentares e visita Parque Nacional da Canastra

Com o objetivo de debater “in loco” o PLC 147/2010 (Projeto de Lei da Câmara) e seu apensado PLC 148/2010, que tratam da alteração dos limites do Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado no Estado de Minas Gerais, o deputado federal Antônio Roberto (PV-MG), representando o Partido Verde, a Comissão de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e a Frente parlamentar Ambientalista, integrou Comitiva de parlamentares que visitou a região nos dias 11 e 12 de abril.
14/04/2013 17h15

Assessoria do dep. Antônio Roberto (PV/MG)

Antônio Roberto integra Comitiva de parlamentares e visita Parque Nacional da Canastra

 

São João Batista do Glória é o município que possui um dos patrimônios naturais mais importantes do país, o Parque Nacional da Serra da Canastra, na Região Sudoeste de Minas, vai ganhar mais proteção e ter seus limites alterados, com parte do território se transformando em Monumento Natural (MONA). Para conhecer bem de perto a realidade da região e seus problemas, a comissão de parlamentares visitou a unidade de conservação, que engloba as nascentes do Rio São Francisco e a Casca D’Anta, cachoeira com 186 metros de altura.

A comitiva chegou a São João Batista do Glória, a 350 quilômetros de Belo Horizonte seguiu à São Sebastião do Paraíso. Os parlamentares foram recebidos no estádio municipal pela prefeita Aparecida Nilva dos Santos (PMDB). Durante a tarde seguiram de helicóptero para visitar nascentes do São Francisco. No início da noite, Antônio Roberto e demais parlamentares tiveram encontro com moradores do Vale da Babilônia onde ocorreu audiência pública para debater os Projetos.

Para Antônio Roberto, o Projeto dará fim aos conflitos existentes e garantirá a preservação ambiental da região, “esperamos chegar a um consenso para garantir a proteção ambiental da Serra da Canastra, as nascentes do Velho Chico, com o objetivo de transformar os produtores locais em parceiros da preservação do meio ambiente”, ressaltou Antônio Roberto.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Antônio Roberto (PV/MG).